Hoje os celulares e dispositivos móveis apresentam diversas outras funções que vão além das básicas opções de envios de mensagens e ligações. Hoje é possível jogar, fazer vídeo conferências, transações bancárias, partilhar fotos e até mesmo filmar a tela do celular.

A filmagem da tela, por sua vez, pode ser usada para diversos fins, como, por exemplo, tutoriais para o YouTube ou outras redes sociais que ensinam algum tipo de função no celular. Nesses tutoriais, assim, o autor do vídeo demonstra como realizar a ação na prática, ou seja, espelhando o que ele mesmo estava enxergando em sua tela.

Além disso, a filmagem da tela pode ser feita para fins de monitoramento do celular por pais e responsáveis por crianças e adolescentes que possuam um dispositivo móvel.

Seja qual for a intenção do usuário ao filmar a tela do celular, é possível dizer, desde já, que tal função não é de difícil acesso. Entenda abaixo como filmar a tela do seu dispositivo móvel.

filmar tela do celular

VOCÊ SABIA? Para aproveitar seu smartphone ao máximo onde e quando quiser, você precisará de um plano de celular com velocidade e capacidade! Conheça o Maistim.com.br e contrate planos agora mesmo!

Atividades no dispositivo móvel: Filmar a tela do celular

Para muito além do screenshot, ou seja, da gravação da imagem da tela, é possível, atualmente, realizar a filmagem de atos consecutivos na tela do celular, facilitando tutoriais ou dicas de uso do smartphone, assim como outras intenções do usuário.

Enquanto a primeira opção permitia apenas a gravação de uma imagem única a instável, como se uma foto fosse, a filmagem da tela do dispositivo oferece uma gama de novas possibilidades mais ágeis e descomplicadas.

Como filmar a tela do celular

Caso você esteja procurando formas de filmar a tela do celular, primeiramente é necessário saber se seu dispositivo é IOS (dispositivos da Apple como o Iphone) ou Android (Smartphone).

Isso porque cada um desses sistemas operacionais atua de forma diversa na hora de permitir ao usuário a gravação de vídeo da tela do dispositivo.

filmar tela do celular

Dessa forma, caso o celular opere com base no sistema IOS, a ferramenta para filmagem da tela intrínseco ao dispositivo móvel somente é possível para a versão atualizada do IOS 11. Nesse caso, assim, deve-se acessar a sessão “Ajustes” e então clicar, em sequência, nas opções “Central de Controle”, “Personalizar controles”, “Gravação de Tela” e, finalmente, no sinal de adição (+).

Para usar a ferramenta é necessário, então, acessar a Central de Controle (deslizando-se a tela para baixo), e clicar no item “Gravação de Tela”. Daí então é necessário optar pela permissão ao não do uso do microfone para o registro dos áudios e, então, em “Iniciar Gravação”.

Quanto a tela estiver sendo gravada na parte superior dela aparecerá uma barra na cor vermelha. Por fim, para parar a gravação da tela, é necessário tocar na tela vermelha e então em “Parar”.

Por outro lado, os Androids não possuem dispositivo próprio intrínseco ao celular que lhes permita filmar a tela do celular. Dessa maneira, eles dependem de aplicativo específico para tal fim.

Esse também é o caso dos dispositivos IOS que não possuem o sistema 11.

Veja abaixo, quais os melhores aplicativos disponíveis no mercado para filmar tela do celular.

Aplicativos para filmar a tela do celular

São diversos os aplicativos, disponibilizados de forma gratuita ou não, que atualmente permitem ao usuário realizar a filmagem da tela do celular.

Mobizen permite a gravação da tela

Primeiramente, destacamos o Mobizen, que além de filmar a tela do celular, ainda tem a capacidade de captar os sons ambientes, ou seja, sons captados do local em que o usuário estiver, ou de sua própria voz, por exemplo.

Além disso, essa ferramenta permite que a filmagem seja pausada e retomada do mesmo ponto, assim como por permitir o uso da câmera frontal para sobrepor à filmagem, ou à parte da tela, o rosto do usuário.

AZ Screen Recorder

Outra ferramenta dedicada à gravação da tela do celular é a AZ Screen Recorder, que corresponde a um aplicativo que além de ter as mesmas vantagens do dispositivo anterior ainda realiza as filmagens do conteúdo da tela em qualidade Full HD.

Além disso, esse aplicativo é disponibilizado de maneira gratuita e não exibe marca d’água sobre as imagens.

Outra vantagem do AZ Screen é, sem dúvidas, a possibilidade de edição posterior do vídeo, a extração de quadros na qualidade de imagem e a criação de GIFs.

DU Recorder

Vale destacar, também, o DU Recorder, outro dispositivo destinado à filmar a tela do celular, pois ele se diferencia na medida em que possui suporte de áudio ambiente e vídeo em alta definição ao mesmo tempo em que tem ferramentas como a de pincel, que pode ser utilizada para a realização de desenhos e destaques sobre pontos na tela, durante o vídeo.

Ele ainda permite que sejam adicionados ao vídeo outros elementos presentes no celular, como músicas da galeria, legendas e colagens, sendo, sem dúvida, um dos melhores aplicativos para firmar tela do celular.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *